EN

Cenas Passadas

O Julgamento
17ª Produção
Estreia: 14/07/2002

ACTA - O Julgamento ACTA - O Julgamento ACTA - O Julgamento

Carreira: Loulé, Albufeira, Lagos, Faro, Portimão, Tavira, Vila Real de Sto. António

Trata-se de um espectáculo de rua com encenação colectiva. Nele se pretende reflectir sobre os heróis da guerra e a sua utilidade para os homens. Ao longo da procissão apresentada pelo espectáculo, vão desfilando os heróis do nosso inconsciente colectivo. Uma forma divertida de se reflectir sobre um tema sério.
No limbo entre a vida e a morte o julgamento da humanidade. Só a própria humanidade pode julgar. Entrem os réus! O Homem. O poder. A guerra. A paz. O público é a balança, os pesos, as acções, a defesa, a acusação e o próprio veredicto. Que entrem as testemunhas!

Classificação Etária: Maiores de 6 anos

Ficha Artística, Técnica e de Produção

Texto: Criação Colectiva
Intérpretes: Agostinho Costa, Elisabete Martins, Jorge Soares, João Naylor, João Rocha, Mário Spencer, René Barbosa
Montagem: Vitanga
Direcção Técnica: Noé Amorim
Direcção de Produção: Luís Vicente

Destaque de Imprensa

“Esta companhia levou a Praça do Mar em Quarteira ao delírio, com a estreia da sua mais recente produção, O Julgamento. Uma hora de boa disposição em que se reflecte sobre a guerra, a paz e não se fica deprimido no fim. Tudo isto defendido com a segurança do elenco da ACTA. Um espectáculo a ver, aconselhável até aos mais elitistas universitários."
Ana Oliveira, Algarve Mais, Agosto 2002

“Um trabalho limpo que cumpre bem os seus objectivos de espectáculo de rua, levando o público a interagir de uma forma bem disposta e descontraída, seguindo os actores espontaneamente. (...) Uma agradável surpresa para uma noite de Verão bem passada.”
Ana Oliveira, Algarve Mais, Setembro 2002